quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ESCLARECENDO AS SUAS DÚVIDAS...


Olá meus amores como estão? Espero que bem
Não vejo a hora de chegar domingo para arrumar o meu pc assim já posto todas as aulas... Tô orando muito para moço arrumar e dar tudo certo...
Bom estou aqui hoje para esclarecer dúvidas de vcs, então gostaria que nessa mensagem vcs deixassem as dúvidas sobre o ponto cruz, pois vou fazer uma aula extra, só com as perguntas de vcs e vou respondendo todas. Só peço muita atenção em não fazer perguntas repetidas, então leia as perguntas também, pois a sua dúvida pode ser de outras, e fiquem atentas nas aulas pois as vezes as sua dúvidas e
perguntas já tem as resposta na vídeo aula.

então deixe o seu recado e perguntas aqui...

Agradeço desde já o carinho de vcs. Bjão Josi

22 comentários:

Unknown disse...

josi, já bordo há muito tempo mas sempre tenho duvidas de como fazer e arrematar um unico ponto, e tambem como iniciar e arrematar o contorno quando utilizo apenas um fio. Será que vc pode me ajudar? Beijos

Feltro no capricho disse...

Josi,eu aprendi bordar avesso perfeito com vc,fica muito bonito meu bordado no avesso ,mas tenho dificuldade no contorno,de como começar com a linha e arrematar.E quero saber se pode usar dois fios para contornar. (fio duplo)
Bjs.

Joelma disse...

Olá amiga!
Tenho dúvidas sobre meio ponto. Menina já li bastante, mas confesso que fico confusa e muito insegura pra fazer. Acabo, muitas vezes, deixando de bordar um gráfico que gosto por não ter coragem de encarar os meio-pontos. Socorra-nos, por favor!!!!
Beijinhos!

mary_mc disse...

Josi, estou começando a aprender o ponto cruz com vc. Minhas dúvidas são mais simples, as vamos lá:
1) Qual o tamanho da linha que tenho que cortar para usar?
2) Quando a linha acaba no meio do bordado, como faço para continuar?

Josi Pereira Bordados disse...

Olá meninas, estou anotando todas as suas perguntas para estar fazendo a aula, bom alguma já vou tentar explicar por aqui, mas vou mostrar na aula extra tb. ALANI e FERNANDA: como tem apenas um ponto vc irá faze-lo e completa-lo normal, em algus motivos não há necessidade de fazer esse ponto individual, caso tenha como eu já fiz diversos gráficos assim tentem ver se vc consegue fazer ele e arremata-lo com a traminha em pé, agora exemplo se for um olhinho de um ponto vc arremata ele normal, tentando esconde-lo no máximo, sobre o CONTORNO já preparei as aulas de contorno e lá explico as 2 maneiras de arremates, bom o conselho que dou é: o contorno é com apenas um fio, quando vc começa deixa um pedaço de linha e vai contornando o desenho inteiro e qd vc vier terminando de completar aí vai dar certinho para terminar no msm lugar que vc começou, então vc irá arrematar com os 2 fios igual do ponto cruz, parece meio confuso mas assistindo a aula vc irá entender.
JOELMA: é verdade o 1/2 ponto parece bem confuso e qd se fala de 1/2 ponto a maioria diz nossa é muito difícil ou não gostam de fazer... confesso que é chatinho de fazer...kkkk, mas não é difícil, eu msm só faço qd tem muuuuuuuuita necessidade...rsrsr, 1/2 tem que saber interpretar a posição em que ele está, na vídeo aula deixei bem explicado, mas infelizmente não tem como explicar ele por escrito, pois terá melhor entendimento como assistir as aulas.
MARY: 1)o tamanho da linha não pode ser nem muito grande e nem pequeno dependendo do tamanho do gráfico, olha não tem como calcular o tamanho exato da linha para fazer o motivo, pq se vc pegar um tamanho grande d+ irá doer seu braço de ficar puxando a linha, e se pegar pequeno d+ vai ter q ficar arrematando, então tem q pegar um tamanho médio ex: uns 60 cm como vc vai dobrar a linha vai ficar com 30cm, é um bom tamanho claro que dependendo do gráfico é só um exemplo. Isso vc vai pegando as manhas aos poucos, vc vai tendo noção sozinha conforme for visualizando e fazendo o motivo. 2) Antes de acabar a linha qd chegar a um tamanho peq que quase não dá p fazer mais vc tem q arrematar e começar de onde vc parou, vc começa da msm maneira o início e o arremate é sempre o msm. Em uma das aulas extras tem umas dicas a respeito disso, qd vc assistir irá compreender melhor.

Gente podem perguntar que estou anotando as perguntas e vou postar na vídeo aula e algumas responder aqui tb.

Carmen disse...

Josi
Estou aprendendo a bordar o ponto cruz através dos seus videos maravilhosos. Mas quando vou bordar algo que tenha muitos detalhes, muitas cores ainda fico muito insegura. Gostaria de receber algumas dicas sobre estas mudanças de linhas.
Aproveito a oportunidade para ressaltar q. vc é uma pessoa muito generosa, por dividir aquilo q. vc sabe com outras pessoas isso é uma qualidade que falta a muitas pessoas.
Beijos
Obrigada
Carmen

Nubinha disse...

Josi,
Parabéns pelo seu blog e suas video aulas, sua linguagem é ótima e a qualidade do video é perfeita pra gente aprender. Muito obrigada por compartilhar conosco! Que Deus abençoe vc e sua familia e que vc continue com essa paciência e prazer em ensinar o que sabe aos que querem aprender!

Bjus

Unknown disse...

Olá Josi. Parabéns pelo seu blog e suas video aulas... estão incríveis, adorei!!!
Pórem, estou tendo alguns problemas, comecei a bordar ponto cruz a pouco tempo e não estou conseguindo me entender com o contorno (ponto atrás). Gostaria que vc me falasse como faço o começo e o arremate do contorno.
Bjus e parabéns!!!

Josi Pereira disse...

CARMEN: obrigada pelas palavras... qd se borda com várias cores é a msm maneira de uma cor só o q muda é q vc tem q fazer um arremate bem legal p não aparecer muito , de preferencia arrematar na msm cor que vc está bordando, nas aulinhas que estou fazendo estou explicando bem a respeito disso.
NUBINHA: muito obrihada, do fundo do meu coração, são por esses motivos que me fazem ainda mais querer melhor a didática.
PAOLA: o contorno é o ponto mais fácil que tem no bordar ele é assim: é bordadocom um fio e vc vai contornando todo o desenho e depois volta completando pelo msm caminnha que vc foi.

Unknown disse...

oi to conhecendo seu trabalho agora, eu gostei muito.Gostaria de saber sobre o ponto rococo e como eu finaliza.Abraços.

Caroline Sodré disse...

Oi Josi, tudo bem?
Realmente suas aulas são ótimas. Uma dúvida que eu sempre tive é com relação a aplicações do ponto cruz (quando a toalha ou o paninho não tem o etamine), será que você pode me ajudar?

Unknown disse...

Josi, eu procurei o curso de ponto cruz na Internet e sem dúvida o seu é o melhor, parabéns pelo seu trabalho! O vídeo é claro, bem focado e sua linguagem é perfeita, tudo de uma forma que conseguimos entender.
Eu estou aprendendo a bordar com você e minha dúvida é como fazer uma nova carreira de pontos, subir, principalmente quando tem que pular alguns. Vc me ajuda? Obrigada!

Blog da Lívia disse...

Olá Josi!!! Gostaria de sua ajuda!
Aprendi arrematar nos seus vídeos, mas tenho uma dúvida. Quando o último ponto termina em uma traminha na horizontal, como deve ser feito o arremate?? Muito obrigada por postar seus vídeos!!!

Josi Pereira disse...

MARY: o ponto rocoó vc vai vir de trás com alinha aí com a linha dá 3 voltas na agulha e volta para o avesso do pano se junto com o rococó tiver poonto cruz, como se o rococó fosse o olhinho aí vc arremata ele no ponto cruz caso contrário é com nozinho, no vídeo no youtube tem lá explicando recomendo que de uma olhada pq visualizando é mais fácil de entender.

CAROLINE: obrigada!!! Qd vc vai aplicar vc tem que bordar em um pedaço de etamine uma faixa por exemplo, tipo de altura o gráfico tem 50 pontos aí vc tem q cortar o etamine pelo no mínimo 3 dedos a mais em cim e 3 embaixo, aí vc manda a costureira costurar em uma toalha ou no local deseja, podendo fazer com um acabamento em lesi, bordaod ingles, crochê, não tem secredo,as costureiras normalmente já estão acostumadas.

MIRIAM LIMA: obrigada que bom poder ler suas palavras isso que me faz cada vez me dedicar... eu postei a 4º aula e lá tem como fazer a outra carreia vc só poderá pular de quadradinho se caso der pezinho para o blokinho ou que dê para esconder no avesso a linha até chegar onde vc quer, mas não pode aparecer, acaso não dê para fazer, vc tem que arrematar e começar onde vc quer o ponto.

LÌVIA: Obrigada por suas palavras fico muito feliz! CLaro que posso, qd acontecer isso vc passa por dentro da traminha puxando para a traminha vertical pelo lado do avesso e arremata normal, ou vc tb pode terminar de completa-lo e pela frente vc passa dentro do ponto X com a aulha e coloca no pezinho do outro ponto que vai dar a traminha vertical, poe a agulha para o lado do avesso do pano e arremata.

Obrigada pela participação de vcs, espero estar esclarecendo por escrito por eqto.

Celiane Mendes disse...

OI Josi,

Estou aprendendo a bordar e acompanhei suas aulinhas pelo yotube. Gostaria de entender como começar o contorno, já que é com uma única linha????? Obrigada..e vc faz coisas lindas!!!!!! Parabéns!!!!

An'nha disse...

Olá, eu queria saber como se faz linhas verticais e continuar com o avesso prefeito...
Obrigada e continue o bom trabalho!

Tia Rose® disse...

Oi, boa tarde. Procurando por ponto cruz na net, achei seu cantinho. Que delicia. Comecei a aprender ponto cruz, mas precisei parar. Agora quero pegar sério pq me faz bem, relaxa no fim do dia. Tenho muitas dúvidas de arremate e nova linha como também gráficos coloridos, como trabalhar isso. mas vamos devagar. Onde posso ter acesso a esses vídeos-aula que você menciona? Bjs e obrigada pela ajuda.

Unknown disse...

Oi!Tudo bem? Eu adoro bordar, gosto de fazer bordado pra criança, mais na minha cidade o artesanato é muito desvalorizado. Gostaria muito de pegar encomendas pela internet, mais ainda estou meio perdida de como fazer um blog.
Mais a minha duvida é quanto ao avesso perfeito, eu vi suas aulas, fiz o seu avesso,mais acho que fiz algo de errado, porque o nó se desfez. Eu sei fazer o avesso de outra forma, mais o seu fica mais perfeito. Seus bordados são perfeitos! Você é ótima! Obrigado!

... disse...

Oi Josi!! Aprendi a bordar ponto Cruz com vc, e lhe agradeço muiitooo...
Tenho uma dúvida no arremate!
Gostaria de saber se somente passar o fio por dentro de uns 4 a 5 pontos já segura a linha, não tem perigo de sair a linha e desmanchar os pontos??
Grata!!!

Flávio Augusto da Silva disse...

Olá sou Flávio como faco para para pular para o andar de cima do pano?

Unknown disse...

Olá Josi, adorei seus videos ensinando como bordar. Aprendi sozinha "na marra" e bem diferente de você e senti um pouco de dificuldade de mudar o modo como eu faço, o meu avesso fica quase idêntico ao seu, o problema é quando vou colocar uma "casa" a mais, a linha no avesso aparece...
Vou tentar aprimorar com seus videos e modificar a minha técnica de passar para cima.
Parabéns pelo seu trabalho!!

Uma duvida é, quando vou bordar no etamine, posso lavar antes para tirar a goma? E o tamanho que devo cortar qual é? o da toalha de banho, por exemplo? e posso utilizar uma toalha comum e aplicar o etamine?
Agradeço a atenção.

Unknown disse...

Bom dia tenho que lavar o etamine antes ou depois de bordar? Desde já agradeço

 
Formatado por http://www.comtemplates.blogspot.com